Tio minga grande compositor das letras de músicas do carimbó irituiense é assassinado

559

Na manhã desta quarta-feira (15), o músico Ivo dos Anjos da Silva, conhecido como Tio Minga, 63 anos, considerado ícone do carimbó no município de Irituia, nordeste paraense, foi encontrado morto em uma área de mata próximo à rodovia PA-253, no bairro Vila Nova, sentido Capitão Poço.
Ele teria sido baleado e não resistiu aos ferimentos. Uma das hipóteses é latrocínio.
HOMENAGENS:
“Tio minga grande compositor das letras de músicas do carimbó  irituiense, gravou na primeira noite do festival do carimbó seu CD, recebeu certificado de reconhecimento como Mestre do Carimbó Irituiense, trabalhou no PETI no ano passado estimulando e participando do carimbó mirim desse estabelecimento,teve a oportunidade de cantar  junto com Pinduca. Tio minga resta lembrar das alegrias que muito nos proporcionou . Por tudo o que fez o carimbó é Patrimônio cultural do município. Nosso eterno Tio Minga.” (CLARINHA MARTINS)

“a notícia que acabei de saber de uma tragédia que aconteceu com o Mestre do Carimbó de Irituia, Tio Minga! É revoltante isso ! Como pode pessoas usadas pelo inimigo, entrar na casa  e tirar a vida de  um ser tranquilo, da paz, amigo, uma pessoa que nunca fez mal a ninguém, que vivia sempre fazendo suas músicas de carimbó para alegrar as pessoas?! Que Deus conforte e fortaleça os corações dos familiares! Que a justiça seja feita e que a polícia chegue logo a esses assassinos para que paguem pelo cruel crime que cometeram.” (HELYDA FERREIRA)

Várias homenagens se espalharam nas redes sociais e pedido de justiça.

Fonte: DOL / Helyda Ferreira / Clarinha Martins
Adaptação: Eugênio Bispo

LEAVE A REPLY