Dias de Chuva, Garrafão de baixo d’água.

758

Ontem 13/02 o dia foi de intensa chuva em todo Estado, desde a Capital Paraense até nossa Garrafão do Norte, e para aquele que residem em Belém e atuam na Zona Rural de Garrafão o dia foi longo.
Saímos de Belém por volta de 12:00 com previsão de chegada às 16:00, porém a forte chuva que banhou nosso Estado ontem acabou adiando nossa chegada aos nosso destinos.
Viemos nós 3, Eu (Thiago Barbosa) , Arlon e Waldez, todos Professores do Sistema Modular, onde ministramos aulas no Ensino Médio nas Comunidades de Garrafão do Norte. Fui deixar os dois colegas de trabalho na Vila Bom Futuro, e logo nos deparamos com os demais tomados para água, pontes submersas, e correntezas fortes, o que nos obrigou a sair do carro na Chuva por diversas vezes para analisar o melhor ponto para atravessar, infelizmente já era noite e chovia muito e não registramos (fotos) as aventuras do dia de ontem, porém segue as imagens de como amanheceu a Vila Mamorana, o Igarapé que corta a vila transbordou, obrigando os moradores a retornarem para suas casas, nenhum ônibus que transporta passageiros que passa por aqui seguiu viagem, todos deram meia volta e retornaram para suas localidades.
Além disso, os ônibus escolares que trazem os alunos de suas casas para as Escolas ficaram ilhados e impedidos de fazerem a rota, prejudicando um dia de aulas de vários jovens.
Essa é somente uma parte do quanto nós Professores do Ensino Modular passamos ao nos deslocar para nossos locais de trabalho.

Por: Thiago Barbosa
SINTEPP Estadual

LEAVE A REPLY