Nomeação de concursados é anulada por prefeito

449

A alegria e o orgulho pela aprovação em um concurso público municipal deu lugar a preocupação e queixas de dezenas de pessoas contra a medida tomada pelo prefeito Ronaldo Lopes de Oliveira (SD) em Igarapé-Açu, nordeste paraense. Na manhã desta segunda-feira (02), um decreto publicado por ele anulou as nomeações feitas na gestão passada, sob direção de Sandra Nogueira (PR).

Veja um trecho do documento:

Imagem: Reprodução

“Passamos no concurso aqui da Prefeitura de Igarapé-Açu e, antes da ex-prefeita sair, ela homologou o concurso, nos empossou e ainda tirou os contratados. Fomos empossados e até lotados. Hoje chegamos aqui e o prefeito entrou com um decreto anulando tudo”, explicou uma servidora aprovada no certame.

Imagem: Reprodução

O motivo para o decreto seria a falta de um estudo para saber o impacto econômico da contratação dos servidores e a possível irregularidade na nomeação dos aprovados, que, segundo o decreto, não deveria ocorrer no período de três meses antes da posse do novo administrador.

Ainda segundo ela, escolas e unidade de saúde estão fechados por conta da saída dos contratados. Ou seja, devido a confusão em relação a contratação e aprovação de concursos, diversos serviços estão sem funcionar.

Fonte: Dol Online

LEAVE A REPLY